Total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Respeito

   Hoje a tarde onde em uma certa emissora deveria estar passando uma novela ou um filme, estava acontecendo na programação um boletim especial, onde começaram a aparecer bandidos armados fugindo. Até ai normal a imprensa estava fazendo a sua parte passando informação para a população. Foi então que começaram a aparecer bandidos sendo baleados, sendo mortos.
   Se tratando de uma TV aberta acho isso um pouco complicado levando em conta que crianças estavam assistindo , crianças assistem TV essa hora. Então para que mostrar essa guerra com tanto detalhe assim?  Outro problema é que aqueles  bandidos têm mãe. Será que isso não é uma falta de respeito com elas? Eles são bandidos e aquelas mulheres são mães!  Por favor, será que já não basta elas saberem que seus filhos estão metidos nisso que provavelmente vão morrer? Se coloque no lugar de uma dessas mulheres.Elas sabem que seus filhos estão ali no meio, então vêem na TV que alguém foi baleado, imagina o desespero de uma mulher dessas.
   Realmente acho que a policia está tomando todas as providencias necessárias, mais não acho que imprensa tem tomado certos cuidados que deveriam tomar. Acho que em respeito às mães e até aos filhos de algum desses traficantes em respeito as crianças que estão vendo isso, essas transmissões tem que ser controladas. Se quiserem mesmo passar essas cenas que pelo menos seja feito em uma hora mais oportuna não no meio da tarde.
  Agora faço um pedido a quem gosta de ver essas cenas.
   Não se trata de um  TROPA DE ELITE 3  estamos falando de vidas que estão morrendo, de inocentes que estão sendo atingidos, se querem participar disso então peçam a Deus proteção para todos nós e fim a essa maldita guerra que nós ajudamos a criar.

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Máquina tricolor

Resumo da campanha de 1984, conquista da taça de prata

Clubes participantes: quarenta
Campanha: 26 jogos, 15 vitórias, 9 empates, 2 derrotas, 37 gols a favor, 13 contra, com saldo positivo de 24 gols e 39 pontos conquistados,
Time base: Paulo Vítor - Aldo - Duílio - Ricardo Gomes e Branco; Jandir - Romerito - Assis e Delei; Washington e Tato
Artilheiro do Campeonato: Roberto (Vasco), com 16 gols
Artilheiros Tricolores: Washington e Assis com 9 cada; Romerito e Wilsinho com 5; Tato, Delei e Leomir com 2; Rogério, Renê e Jandir com 1 gol
Técnico: Carbone, depois Carlos Alberto Parreira
Presidente do Fluminense: Manoel Schwartz
Vice de Futebol: Antônio Castro Gil
Vice Médico: Ângelo Chaves
Assessor de Futebol: Newton Graúna
Preparador Físico: Admildo Chirol
Auxiliares: Lúcio Novelli e José Carlos Amaral
Treinador de Goleiros: Marcos Cândido
Médicos: Arnaldo Santiago e Alcir Laranja
Massagistas: Edir e Édson
Roupeiros: Ximbica, Aloísio e Sebastião
Administrador: José de Almeida




     Após tanto tempo, o Fluminense volta a sonhar com um título brasileiro. Esse sonho que tem andado cada vez mais perto de se tornar realidade vem para reescrever uma história que o fluminense não escrevia à algum tempo, e ao contrario do que alguns falam esse sonho não vem graças a times que não estão bem no campeonato, times que facilitam o jogo para o fluminense, a corrupção… enfim esse sonho tem sido feito de fé, esperança e amor. 

    Fé de uma torcida que nunca desiste do seu time, mesmo nos momentos ruins ela está sempre presente. Esperança de que a luta contra o rebaixamento no ano passado iria empurrar o time para algo glorioso  nesse ano. E amor de uma torcida e de um elenco pela camisa tricolor.

  Porque começar mostrando um resumo da campanha de 1984?

    Para que possamos seguir o que Nelson Rodrigues nos mandou fazer “Se quereis saber o futuro do Fluminense, olhai para o seu passado. A história tricolor traduz a predestinação para a glória." Seguindo esse conselho vamos torcer e e cantar pois o fluminense meus queridos já é vencedor, não pelo título de 2010 mais pela torcida que tem.

“O Fluminense nasceu com a vocação da eternidade…tudo pode passar…só o tricolor não passará jamais”.  Nelson Rodrigues